Transportadora, uma alternativa de envio  eficaz quando os Correios não conseguem atender sua demanda.

Atualmente muitas pessoas e  empresas  tem utilizado o serviço de envios de remessas via Transportador, devido ao tamanho do objeto, peso, alto fluxo de envio e também ao valor do envio.
Algumas remessas podem exceder o peso ou a dimensão máxima estabelecida pelos Correios, levando a buscar por Transportadoras que façam o envio de determinadas mercadorias.

Hoje no mercado de Transportes existe uma grande diversidade de empresas de Transportes que prestam um serviço de qualidade, com curto prazo de entrega.

Porém , diferente dos Correios, para enviar uma remessa  é necessário fazer uma cotação de preços com antecedência e solicitar a coleta do material no local de retirada. A cotação geralmente é realizada no site da própria Transportadora, via telefone ou Whatsapp.

Para saber o custo do seu envio e o prazo de entrega , você precisa ter em mãos as medidas da embalagem  do seu produto ( altura, largura e profundidade) o peso e CEP de Destino. Algumas empresas também solicitam CNPJ  ou CPF do Remetente e do Destinatário.
Após a cotação é só agendar a coleta da mercadoria, ela será retirada no local escolhido por você.

Além disso , você pode optar por fazer cotações com varias empresas, comparar os preços e prazos de entrega, para escolher qual a empresa que atende melhor à sua necessidade.

As Transportadoras entregam em Todo Brasil ?

No Brasil, temos grandes empresas de Transportes que cruzam o país de norte a sul, como a Braspress, Jadlog, TNT Mercúrio, Rodonaves, Sequoia , entre outras. Mas também temos uma grande variedade de transportadoras que atendem regiões específicas do país. Verifique junto à empresa que pretende realizar a cotação se ela atende o CEP de Destino do seu envio.

Transportadora

É possivel acompanhar a entrega ?

Sim ! Assim como os correios, grande parte das transportadoras possuem um sistema de Rastreamento que permite localizar seu pedido em tempo real, onde ele estiver  e acompanhar a data de entrega. Para fazer o Rastreamento você precisa ter em mãos o número do comprovante de envio (algumas transportadoras não solicitam este documento) , seu CPF ou CNPJ, preencher o formulário dentro do site da Transportadora ou fornecer estes dados para o atendente, que todas os dados sobre seu produto serão informados. Tudo muito simples e prático !

No site rastreamentotransportadora.com.br  você vai encontrar informações sobre as principais empresas de Transporte do País e como fazer o rastreamento da sua mercadoria em cada uma delas.