Rastreamento Correios Internacional
Como fazer um rastreamento internacional?
Para fazer o rastreamento internacional, é necessário que esse objeto tenha sido postado nos Correios em algum momento, assim a empresa se torna responsável pela entrega do produto.
No campo de rastreio, você deve inserir o código de rastreamento internacional,de forma que os Correios possam encontrá-lo, clicando a seguir no botão “rstrear encomenda”. Você pode ainda fazer a pesquisa do seu produto inserindo o CNPJ ou CPF, a partir do seu login no idCorreios, uma vez cadastrado;
Caso você deseje fazer a consulta de mais de um produto, basta inserir todos os códigos no campo em branco separados por ponto e vírgula, um atrás do outro, sem espaçamentos.
Ressaltamos que o próprio site dos Correios indica, para objetos postados no exterior para o Brasil, que há uma quantidade limitada de informações.
E que, dependendo do serviço contratado pelo remetente na origem do produto, o nível das informações varia, por isso é sempre bom comprar com uma empresa de confiança e que preza pela qualidade.
De acordo com o site dos Correios, as informações contidas para esses tipos de produtos trazem apenas os eventos ocorridos com ele, como recebimento no Brasil, entregas, tentativas de entregas, aguardo da retirada na unidade responsável.
Já que esse código é utilizado no país de origem para indicar que a remessa do produto ainda está passível de pagamento de impostos e de detalhes sobre importações, sendo assim ainda não é um objeto postado.
O Correios afirmam que existe um prazo de entrega de no mínimo 40 dias úteis para o produto chegar até a sua residência, por isso, mesmo que você consiga realizar o rastreio.