Que tal ser o Papai Noel por um dia e fazer uma criança feliz ?

Essa é a proposta dos Correios , que conta com a colaboração de milhares de pessoas e empresas para alegrar o Natal de Muitas crianças

Mais um ano o Correios realiza a Campanha Solidária, que movimenta o Natal ao redor do País: Papai Noel dos Correios

Há mais de 30 anos, nasceu a amorosa ideia de realizar o sonho de muitas crianças que escreviam lindas cartinhas, que chegavam dos 4 cantos do Brasil,  pedindo presentes ao Papai Noel.

Comovidos pela quantidade de cartas escritas  e recebidas neste período do ano, os funcionários do Correios iniciaram um movimento para unir a empresa e a população em uma grande Corrente de Generosidade.

As Cartinhas recebidas pelos Correios e direcionadas ao Papai Noel, ficam a disposição da população, que pode a adotar e  apadrinhar quantas cartas desejar, realizando assim o sonho dessas crianças.

No ano de 2010 , além das crianças da população , os alunos das escolas públicas também foram convidados a expressar o que desejavam através das cartas, o que também contribuiu para incentivar o interesse e aprendizado da escrita e estimular os desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

A retirada das Cartinhas pode ser feita diretamente em uma Agencia dos Correios da sua cidade ou também pode ser feita on-line, através do site dos Correios (https://blognoel.correios.com.br/blognoel), onde você vai encontrar tudo muito bem explicadinho para participar desta corrente do bem, desde como adotar a sua cartinha até o momento da entrega do presente.

A campanha possibilita que empresas interessadas também participem, podendo ser um Super Padrinho, adotando mais de 50 cartinhas.

Tudo muito simples, fácil e acessível há qualquer pessoa que queira participar. Que tal fazer uma criança Feliz ? Bora participar .. Seja você o Papai Noel dos Correios !

Adote Uma Cartinha e Faça uma Criança Feliz

Fonte: www.correios.com.br